Portal da Prefeitura Municipal de Japoata - Notícia

INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE COMERCIALIZAÇÃO DA ECONOMIA SOLIDÁRIA EM JAPOATÃ

25/08/2014 17:38:00    Fonte: Assessoria de Comunicação Social / PMJ

Artesanato Local

Artesanato Local

ECONOMIA SOLIDÁRIA

Economia Solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. Sem explorar os outros, sem querer levar vantagem, sem destruir o ambiente. Cooperando, fortalecendo o grupo, cada um pensando no bem de todos e no próprio bem.

A economia solidária vem se apresentando, nos últimos anos, como inovadora alternativa de geração de trabalho e renda e uma resposta a favor da inclusão social. Compreende uma diversidade de práticas econômicas e sociais organizadas sob a forma de cooperativas, associações, grupos informais, redes de cooperação, entre outras, que realizam atividades de produção de bens, prestação de serviços, finanças solidárias, trocas, comércio justo e consumo solidário.

Nesse sentido, compreende-se por economia solidária o conjunto de atividades econômicas de produção, distribuição, consumo, poupança e crédito, organizadas sob a forma de autogestão.

Sabendo da importância da Economia Solidária, a Prefeitura de Japoatã, através da Secretaria de Assistência Social, inaugurou na tarde do dia 21 de agosto, o Centro de Comercialização da Economia Solidária em Japoatã. Neste espaço estarão presentes produtos da agricultura familiar, a exemplo do mel de abelha, hortaliças, como também o artesanato em palha e cipó, bordado, peças de madeira, jornal entre outras.

Participaram deste evento, a Secretária Municipal de Assistência Social Edna Maria Guimarães Pinheiro, o Secretário de Estado do Trabalho, o Senhor Antônio Hora Filho, os coordenadores do Fórum Sergipano de Economia Solidária, Edson Barreto e Santiago Rodrigues, o Secretário Municipal de Agricultura o Senhor José Antônio da silva, a Gerente de Economia Solidária da SETRAB, Juliana, entre outros representantes de movimentos sociais.

Prefeitura de Japoatã " Um Novo Tempo, Uma Nova Era!"

Palavras-Chave: Economia - comercio justo - consumo solidário

Fotos



Última atualização: 17/08/2019 18:34